2008年4月23日星期三

sopinha chinesa

No meu primeiro dia em Xangai, o pessoal aqui de casa me levou pra comer essa sopa bem ali na esquina. Eu lembro que eu nao entendia muito bem o que estava acontecendo, mas tinha uma estante com varios vegetais para voce escolher e um freezer com outras coisas, tipo carnes, etc. Eu estava morrendo de fome, depois de 30horas de viagem, mas nao consegui comer muito pois a comida estava muito apimentada e eu estava com um pouco de nojo da comida e do lugar.
Mas com o passar do meses, estou viciado em comida chinesa e a bodeguinha de sopa da esquina eh uma otima alternativa quando nao quero cozinhar. Eu nao como sempre la pois me da uma certa dor-de-barriga. Acredito que seja por causa da agua, pois todos os vegetais parecem estar sempre frescos. Eu sempre como sem pimenta (bu yao lao jiao).
Semana passada li um artigo falando que TODOS devem provar essa sopinha que se chama Mala Tang. Super tradicional e sempre assim, nesses lugares sujos. E falava ainda da super tradicional pimenta que deixa sua boca dormente. Putz, eu tava perdendo a super tradicional pimenta. Hoje pedi um pouqinho de pimenta. Um pouqinho foi o suficiente pra deixar todo meu prato vermelhao. E tive que fazer varios intervalos pra comer ela completamente.
Eu trouxe para comer em casa. Na nossa mesa de jantar tem uma gaiola com um rato. Sempre que vou comer, o bichinho fica fazendo mil forcas pra tentar sair, da muita pena. Ele faz muita forca mesmo, as vezes ate perde o equilibrio de tanta exaustao. As vezes, eu dou um pedaco de alguma coisa pra ele, mas com tanta pimenta, hoje nao dei.
A primeira vez que dei comida pra ele foi um pedaco de batata. Pensei que ele ficar roendo durante horas, ou pelo menos enquanto eu acabava de comer. Mas ele abriu a boca e com as duas patinhas enfiou TUDO goela abaixo. Chega o pescoco dele ficou no formato da batata, eu pensei que ele fosse morrer, comecei a ficar muito preocupado. Ele ficou meio quieto, olhando pra mim. Mas depois o pedaco desceu e ele ficou normal. UFA!

没有评论: