2008年4月17日星期四

Bethania me mata!

Hoje perdi a marmita do trabalho (confesso que foi quase de proposito, queria comer algo diferente) e sai pra comprar algo numa lojinha de conveniencias que sempre vou. Soh que tambem nao tinha nada de bom. Quando sai pra rua, percebi que o dia estava lindo, ensolarado e as arvores comecando a brotar pequenos pontos verde fluorescentes de folhas. Ate calor eu senti e eu tava sem casaco. Nao estava conseguindo achar nada pra comer e dar essa caminhada ao meio-dia fez muito bem pra mim. Chovia ha uns tres dias por aqui e, entre outros fatores, estava me deixando muito triste. Ontem Maria Bethania quase me levou ao suicidio, soh que ela sofre muito mais do que eu, ai me senti bem.
Perto do meu trabalho tem esse restaurante pe sujo que esta sempre lotado. Eu ja tentei comer la, mas o menu eh todo em chines e eu sempre desisto. Hoje resolvi arriscar. Tem alguns quitutes chineses que eu sei o nome e pedi um deles. Ai pedi tambem uma porcao de arroz. Ela comecou a fazer um monte de perguntas e eu, com aquela cara de quem nao entende nada, confirmei tudo com a cabeca. Achei curioso que arroz foi mais caro que o quitute. Mas quando veio era um arroz diferente com ovo e vegetais.
Ontem (quarta-feira), Crystella (a mais xangaiense de todas) me chamou pra sair no maior estilo chines. Aqui existe a possibilidade de reservar uma mesa nas boates onde voce pode ficar jogando joguinhos de dados e fica um garcom enchendo seu copo antes mesmo de esvaziar. Isso quer dizer obrigatoriamente que as pessoas que pegam essas mesas vao se divertir M U I T O ou pelo menos vao ficar muito bebadas. Engracado que nao sao apenas algumas mesas, sao muitas, inclusive no meio da pista de danca. Outra coisa engracadissima eh que alem das meninas chinesas que ficam num palco dancando e ainda tem uma galera que fica dancando na pista e que tambem sao pagos pelo clube. Eu deixaria a arquitetura facil facil por um trabalho desse.
Eu to sentindo falta de uma banda de verdade, de preferencia que nao cantasse em ingles. Tambem queria ver um teatro que nao fosse shakespeare. Ou uma danca que nao seja para turistas. Esse fim-de-semana vai ter o Lago dos Cisnes com o ballet da russia, eu gosto de ballets, mas nao sei. Tambem vai ter um mega dj de londres. Inclusive todo fim-de-semana tem umas tres festas diferentes com esses Top DJs, eh mais facil pegar eles aqui do que em Londres, inclusive bem mais barato.
Eu ouvi falar que foi a revolucao cultural que deu esse baque nas artes, mas ja fazem 30 anos que acabou!!! No Brasil, Otto, Lenine, Chico Science & Nacao Zumbi, tanta gente bebe da cultura popular e cospe cada beleza. Eu ja vi cada "retirante" tocando uns instrumentos super diferentes com sons super peculiares... cade a musica chinesa?!!?

没有评论: