2008年4月20日星期日

o lixo

Se eu pensava que Fortaleza era imunda, eh porque eu ainda nao tinha ido a Xangai. Aqui as pessoas tambem jogam o lixo no chao, mesmo que tenha uma lixeira do lado. E assim como nos EUA, estao fazendo porcoes individuais para todos os bens de consumo, o que gera mais lixo. Soh que sao 10 vezes mais pessoas, praticamente ocupando a mesma area. Tem uns lugares de sushi fast-food que cada saquinho de soyo soh serve pra uma peca de sushi.
Eu sempre procuro comprar coisas que nao gerem tanto lixo. Mas ate as frutas eles inventam de colocar embalagem. As tangerinas (que eh a fruta mais acessivel por aqui) vem enrolandas num saquinho vermelho. Ai depois tem um saquinho laranja por fora e ainda te dao uma sacola plastica pra carregar. Geralmente, eu devolvo o saco plastico e coloco as frutas direto na minha bolsa, eles acham engracado.
Sem contar a quantidade de pauzinhos que sao usados uma unica vez e sao jogados no lixo. Pelo menos esses sao biodegradaveis. Mas enfim, eh desnecessario. Eh tao facil lava-los.

没有评论: