2008年4月28日星期一

CALOR!!!!

Final de semana foi otimo! Quinta fui encontrar uns amigos franceses pra tomar uma cervejinha e acabamos dancando a noite toda. De reggae a musica eletronica. Na sexta fui a uma exposicao, Isidro Blasco. Muito legal, ele faz umas manipulacoes tridimensionais com umas fotografias e eram todas de xangai. No sabado, acordei cedo, reformei meu quarto e fui ao Templo Longhua que eh o maior da cidade. O tempo estava lindo, eu estava sem blusa dentro de casa e tudo mais (pela primeira vez). Resolvi arriscar com uma bermuda e nao passei frio! Teve momentos de calor, inclusive. O templo tem varios patios internos e a medida que voce entra da pra sentir afastando-se da cidade e haja insenso. Dentro de alguns pavilhoes da pra sentir o cheiro da mistura de insensos ja impregnado nas paredes. Parei para desenhar e sempre apareciam uns monges curiosos, teve um que ate chegou pra conversar comigo. Teve outro que ficou me falando o que estava faltando desenhar. (Os chineses sao muito engracados: numa viagem que eu fiz, estava desenhando e uma menina tambem chegou pra ficar olhando e falando o que estava faltando, teve ate uma hora que ela pegou o meu desenho e desenhou nele!!!!).
Perto do templo, tem esse cafe que sempre vou e resolvi dar uma passada soh pra ver se tinha algum CD legal. Escolhi uns 3 cds duplos e fui para casa. Finalmente, dei sorte!!! Todos bons!!! Fazia um tempo que eu soh escolhia cd ruim.
Depois fui pra casa soh pra dar tempo de me arrumar e encontrar essa minha amiga francesa. Iamos a um show de rock-electro (seja la o que isso for), mas nao conseguimos achar o lugar. Depois perambulamos por alguns lugares e acabamos numa boate onde conhecemos um casal de espanhois que estava viajando e um italiano. Ainda acabei indo pra casa desse povo e escutei mil historias dos espanhois ate nao aguentar mais e dormir. Acordei 9 horas e fui pra casa, soh de jeans e um cardiga verde oliva (segundo o italiano) e sem frio nenhum!!! Fui pra casa me recompor e depois passei o fim da tarde em frente ao Museu de Ciencia e Tecnologia que eh perto da minha casa. Muito bom ver o frio passando e as pessoas saindo de casa, eu estava na minha bermuda denovo. Tinham varias pessoas soltando pipa, skatistas ou gente sentada no chao. Ainda achei um cara vendendo CALDO DE CANA! De noitinha, fui encontrar um amigo meu que ia encontrar um dj chines que nao falava nada de ingles. Foi bem divertido. Estavamos na Rua Nanjing Dong que eh cheia de lojas, luzes e turistas e fomos comer numa ruazinha que eu jamais pensaria em entrar e era OUTRO mundo! Comemos um arroz refogado com vegetais (bem gostoso, porem oleoso) e achei outro caldo de cana!

没有评论: