2008年4月6日星期日

comida vegetariana mas nao tao saudavel

Existe esse shopping aqui perto de casa que sempre vou quando preciso comprar coisas mais sofisticadas como queijo e manteiga. Ele eh tao grande que ainda nao tinha conseguido abarcar ele todo. Ontem cheguei de viagem de Nanjing (foi feriado na sexta) e resolvi fazer uma boa refeicao, ja que nao gastei tanto quanto tinha pensado. Ai fui perambulando pelas partes desconhecidas do shopping e achei um restaurante vegetariano (nao tem muitos por aqui). Meu prato era um refogado de cogumelos, milho, gengibre e broto de bambu. Estava delicioso porem boiando em oleo (vegetal, claro). E uma porcao de sopa de arroz com aperitivos para acompanhar. Tava otimo, o lugar era lindo e nao foi tao caro, volto com certeza.
Ja fazem umas semanas que voltei a evitar carnes, depois de provar patas, bicos, intestinos, entre outras entranhas. Tinham alguns que eram gostosos se nao fossem tao nojentos, tao figurativos. Nunca vou esquecer daquela pata de ganso enorme no meu prato.

Falando de saude, Xangai tava que tava de poluicao hoje. Eh muito comum as pessoas usarem mascaras de hospital, mas eu nao tenho uma. Existem de varias cores e varias estampas. Quando acordei hoje, pensei que tava nublado e ate fiquei enrolando na cama para levantar. Mas quando sai de casa, vi que na verdade era poluicao. Ninguem tava aguentando, os despreparados como eu improvisavam com a mao, cachecol ou com a roupa. Nao sei como ainda nao fiquei doente ou tive uma crise de garganta.

Continuando na saude. Semana passada fui provar uma aula de Hot Yoga. Eu ate consegui achar o lugar na hora certa mas como ainda foram conversar comigo, apresentar a academia, blablabla, a aula ja tinha comecado e falaram que eu poderia experimentar a meditacao. Mas eu nunca iria pagar 100kuai pra meditar, alem do mais nem gostei do espaco, meu quarto eh muito mais propicio e ja medito nele. A aula de Hot Yoga tambem era super sem graca, ainda bem que nao deu tempo. Era numa sala com lampadas florescentes e o unico Hot que tinha era um vaporizador. Gracas a deus que nao deu pra fazer essa aula, porque recebi meu salario desse mes e descontaram o valor do visto que eu pensei que iam pagar. Esse mes vai ser apertado, principalmente porque inventei de fazer essa viagem para Nanjing.

没有评论: